Estratégia Motorola Quench

maio 28, 2010

Hoje eu e a estudante de publicidade Anna Helena Magri fizemos o planejamento do novo aparelho celular da motorola Motorola Quench, utilizando apenas ferramentas que englobe a internet.

Para lançarmos o novo Motorola Quench é necessário destacar as principais características que vão diferenciá-lo no mercado, como Wi-Fi , tela touchscreen, Mp3, Câmera Digital de 5 Megapixel e a tecnologia mais atual de todas do Moto Blur, que é um programa da Motorola agregador de redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, etc), e-mail e canais de notícias através de widgets na tela principal do aparelho.

É extremamente importante ter um planejamento de marketing virtual que englobe os lugares mais visitados pelo público-alvo, e também preparar uma boa campanha nos sites e blogs.

A primeira estratégia é fazer o Hotsite do produto, com todas as informações sobre o aparelho, sessão de músicas ( hits do momento que podem ser baixados pelo aparelho ), também deve ter uma parte com dicas de programação e notícias atuais sobre redes sociais e blogs.  No Hotsite também terá uma sala de bate-papo para todos que têm Motorola, cada usuário pode criar uma lista de amigos.
Depois do Hotsite criado, é preciso divulgá-lo e continuar com a divulgação do produto, a maneira mais eficiente desse processo é a criação de um Twiter com o nome Motorola Quench que também possa passar outros tipos de informações para os twiteiros além de promover o lançamento do produto. Fazer uma pesquisa para saber quais são os blogs mais acessados pelo público-alvo, ou seja, o público jovem. Depois fazer uma parceria com os blogueiros ( autores desses blogs ) para divulgarem o celular e também dar a eles um aparelho para poderem utilizarem nas atualizações do blog e em outras redes sociais.

Encontrar dois portais mais acessados pelo público-alvo e colocar Banners com Código QR com um texto que leve até o Hotsite do Motorola Quench. Seria interessante entrar em contato com o Foursquare e Gowalla para tentar inserir o programa da Motorola nesse aplicativo, para que todos os usuários possam participar dessa tecnologia também.

 É isso aí…seria perfeitamente viável ter uma campanha que começe apenas com o meio virtual, já que a internet passou a revista no ranking de veículos mais importantes. E depois para ganhar mais força,  passe a ser veiculada na televisão e nas revistas, assimo público-alvo já reconhecerá o celular quando for anunciado nas revistas jornais e comerciais de televisão.

Beijos gente bom final de semana!

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